sábado, 8 de novembro de 2014

O Natal monstro das Galeries Lafayette

 de O Globo publicou uma boa matéria no Globo Online sobre a decoração de Natal das Galeries Lafayette nesta terça-feira passada (4) - segue a peça:

"Quem já foi durante o Natal ao imponente prédio art nouveau da Galeries Lafayette, em Paris, sabe que basta fechar os olhos por um instante para começar a escutar sininhos imaginários, a respiração das renas e a gargalhada de trovão do Bom Velhinho. Um dos centros comerciais mais tradicionais do mundo é conhecido por sua decoração de Natal igualmente fiel à cartilha natalina. Neste ano, porém, muita coisa está fora da ordem. Com o tema "Noël monstre" ("Natal monstro", em português), a galeria parisiense decidiu pendurar de cabeça para baixo sua tradicional e nada discreta árvore.

O gigantesco pinheiro dourado, com detalhes em azul e rosa, foi montado bem no centro da famosa cúpula neo-bizantina do edifício. A inauguração da árvore de 25 metros de altura está marcada para 5 de novembro. Os galhos servirão como palco de espetáculos musicais e visuais de hora em hora, estrelados por monstrengos coloridos.

Pelos corredores da galeria, a situação também não será diferente. Quem for fazer compras por lá, em novembro e dezembro, pode ser surpreendido pelos monstrinhos, que irão se esconder nas vitrines, circular pelos dez andares do centro comercial descendo e subindo de escada rolante e esperar educadamente (assim foi prometido) suas respectivas vezes nas filas dos caixas.

A ideia do artista multimídia Thibaut Pradet, que organizou o projeto, é reproduzir o quarto de brincadeiras do monstro Gustave e de seus amigos gigantes e peludos. As apresentações serão uma mescla de música, dança, acrobacia, comédia e moda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.