sábado, 15 de novembro de 2014

Autor do atentado à sinagoga da Rue Copernic em Paris é preso

L'attentat de la rue Copernic avait causé la mort de quatre personnes, le 3 octobre 1980, à Paris.

Segundo informações da Reuters, Hassan Diab, o libanês-canadense que é o principal suspeito de um atentado a bomba em 1980 que matou quatro pessoas do lado de fora da sinagoga da Rue Copernic, no 16ème arrondissement de Paris, foi colocado sob investigação formal neste sábado.

Diab chegou a Paris vindo de Ottawa, no Canadá, neste sábado depois que a Suprema Corte de seu país se recusou, na quinta-feira passada, a acatar seu recurso contra a extradição para a França, onde permanecerá detido até o julgamento.

"Meu cliente sempre disse que é inocente e continuará dizendo", afirmou o advogado de Diab, Stephane Bonifassi, à Reuters.

Antes de ser preso pela polícia do Canadá em 2008, Diab, de 61 anos, se tornou cidadão canadense e virou professor de sociologia em duas universidades em Ottawa, mas depois acabou solto e viveu sob supervisão judicial, confirmou Bonifassi. 

A bomba explodiu no dia final de um rito judaico, pouco antes do momento em que o público devia deixar a sinagoga e, mesmo assim, matou quatro pessoas e deixei inúmeros feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.