sábado, 1 de novembro de 2014

Le Moulin Rouge de Paris revisitado

Instalado desde 1889 no 82 do Boulevard de Clichy, no 18ème arrondissement, fica na área de Pigalle, ao pé de Montmartre e foi imortalizado por Toulouse-Lautrec e Hollywood, o Moulin Rouge continua sendo o mais famoso cabaret de toda Paris.

O seu nome vem do grande moinho vermelho que foi colocado na fachada de seu prédio e resiste até hoje como um símbolo emblemático da noite parisiense e da sua rica história ligada à boemia da cidade, tornando-o já a mais de 120 anos um local de "visita obrigatória" para muitos turistas.

Nos dias de hoje o Moulin Rouge oferece uma grande variedade de espetáculos com até 60 artistas em cena e que têm no romântico ambiente da Belle Époque a sua inspiração e, em quase todas as suas sessões, o imenso salão de 850 lugares fica completamente lotado.

Talvez seja essa a razão principal para que o seu estilo foi imitado por muitos clubes de variedades e salas de espetáculos em todo o mundo, inclusive na mesma Paris.

A sala, as bailarinas e os seus frequentadores constituem um dos temas preferidos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec e sua grande estrela no início do Século XX foi a inesquecível Mistinguett.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.