quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sidecar, o drink mais caro do mundo, do Bar Hemingway, do Ritz de Paris








Nos Anos 20 o escritor Ernest Hemingway, que dá nome ao bar por ter sido seu mais assíduo divulgador, elaborou a tese de que "Quando se está em Paris, a única razão de não frequentar o Ritz é a falta de meios".

E para fazê-lo com toda a pompa e circunstância necessárias, o escritor economizava durante toda a semana para poder beber no bar, em base regular onde, desde a sua criação, em 1898, era ponto de encontro de Proust, Oscar Wilde, F. Scott Fitzgerald, Capote, Sartre e Simone de Beauvoir.

Lá iam buscar inspiração enquanto apreciavam a suntuosa do hotel e do bar que tem, em sua carta o Sidecar, criado em 1923 e considerado pelo Guinness Book of Records, desde 2001, o drink mais caro do mundo: 1,350.00 euros, sendo preparado com 5/10 Ritz Fine Champagne 1865 Cognac, 3/10 Cointreau e 2/10 de suco de limão.

Instalado no 15 da Place Vendôme, no 1er arrondissement, no Hôtel Ritz, o Hemingway é um bar que tem que ser visitado ao menos em uma de suas viagens para a Cidade Luz, nem que seja para uma simples flûte de champagne.

Infelizmente o bar estará fechado até o fim do segundo semestre de 2015, quanto o hotel será reaberto depois de três anos de reformas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.