segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mondial de l’Automobile 2014 - o Salão do Automóvel de Paris



Nos dias 2 e 3 de outubro pude visitar o Mondial de l’Automobile 2014, ou simplesmente o Salão do Automóvel de Paris, antes de sua abertura – que vai até o dia 19 de outubro – e conferi de perto, mais uma vez, porque este evento é considerado como “o evento” da indústria automobilística mundial.

O evento foi fundado há 116 anos, em 1898, para esta edição são esperados mais de 1,3 milhões de visitantes que poderão apreciar automóveis – mais de 100 lançamentos em “avant premières” mundiais, produtos e serviços de mais de 270 expositores vindos de 21 países.

Este ano foram mais de 13.000 jornalistas de 113 países que, em dois dias, dissecaram todo o evento, entrevistando, fotografando e comparecendo a cerca de 80 coletivas de imprensa para poderem conhecer e escrever sobre novas tecnologias, novos modelos e novos conceitos que as montadoras apresentaram, especialmente nos quesitos de segurança, novas fontes de energia e de cuidados com o meio-ambiente.

O salão conta ainda com mostras de tecnologia de automóveis elétricos, carros antigos e test-drives e, ao todo, são utilizados nove pavilhões do Parc des Expositions, com cerca de 100.000 m2 de stands de exposição – e cresci achando que o Anhembi e o Riocentro eram grandes.

Acesse o link abaixo e veja todas as fotos dos principais fabricantes presentes ao salão:
www.mondial-automobile.com/presse/photos

1 Place de la Porte de Versailles
15ème arrondissement
Telefone: 01 40 68 22 22
www.mondial-automobile.com/visiteurs


plan_2014_small








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.