"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Benjamin Millepied: do Cisne Negro para o Ballet da Ópera de Paris
Benjamin Millepied, marido da atriz Natalie Portman e coreógrafo do filme Cisne Negro, dirigirá o Ballet da Ópera de Paris, mesmo posto ocupado durante vários anos pelo bailarino russo Rudolf Nureyev, morto em 1993.
A indicação de Millepied, de 35 anos para assumir em outubro de 2014 o posto de Diretor de Dança do Ballet da Ópera de Paris, umas das mais antigas e prestigiadas companhias de dança de todo o mundo, causou um certo espanto.
Isso porque ao contrário de quase todos os 150 bailarinos da companhia parisiense tiveram sua formação na Escola de Ballet da Ópera de Paris e entraram no corpo de baile por meio de uma audição anual - até mesmo Brigitte Lefevre, a atual Diretora de Dança da companhia desde 1995, lá começou a estudar na Escola de Ballet da Ópera de Paris quando tinha 8 anos de idade e aos 16 entrou para o corpo de baile, Millepied estudou fora.
De acordo com um comunicado da Ópera de Paris, Millepied nasceu em Bordeaux, estudou no Conservatório de Lyon e ingressou na Escola do American Ballet quando era adolescente, antes de integrar o New York City Ballet, onde se tornou bailarino principal em 2002, motivo pelo qual a nomeação de Millepied provocou surpresa em alguns.
Além disso ele é o novo rosto da fragrância masculina da Yves Saint Laurent "L'Homme Libre" e também participou de anúncios para a Air France.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.