segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Le Petit Cler, o "Da Silva" do La Fontaine de Mars


Almoço de domingo no esquema horário de um carioca sempre é complicado, já que a maioria dos restaurantes não acolhem mais clientes à partir das 14h00, 14h30, no máximo.

Neste domingo não foi diferente: quando me dei conta era muto tarde e, já no carro e sem nenhuma reserva, fui fazendo um pinga-pinga inglório até que, no La Fontaine de Mars, veio uma dica maravilhosa: o maître nos indicou a "segunda casa" do local, um restaurante chamado Le Petit Cler.

O La Fontaine de Mars, que há 104 anos ocupa o mesmo imóvel ao número 129 da Rue Saint-Dominique, no 7ème arrondissement é um dos mais antigos bistrots de Paris e sua culinária dos sabores do Sud-Ouest é famosa em toda a França e, portanto, sua outra casa deveria ser boa.

Na realidade, já tinha ouvido falar bem do Le Petit Cler, mas nunca tinha ido, tinha agora uma grande virtude: seu serviço contínuo, além de ficar na Rue Cler, uma rua de pedestres que funciona como um mercado, com pâtissiers, delicatessens, açouques, peixarias, cavistes, floristas etc.

Fundado 100 anos depois de seu irmão mais velho, em maio de 2008, o caçula não faz feio e apresenta suas armas: comida de qualidade, farta, preço acessível e serviço contínuo. Amei.


Le Petit Cler
29, Rue Cler
7ème arrondissement
Telefone: 01.45.50.17.50
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.