quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Château de Bellevue é demolido por engano


Segundo informações da BBC, operários demoliram, aparentemente por engano, o Château de Bellevue - um palácio do Século XVIII em Bordeaux, na França, que pertencia a um empresário russo, Dmitry Stroskin.

O dono da propriedade havia pedido para que um pequeno anexo ao lado do palácio fosse derrubado e ficou chocado ao descobrir que toda a construção estava no chão, assim como o prefeito da localidade mais próxima, Yvrac, que ainda teria ficado furioso, já que o palácio era uma das principais atrações turísticas da região.

O palácio iria passar por uma renovação completa afim de recuperar seu antigo esplendor e deixá-lo exatamente como há dois séculos, com seus 13 mil metros quadrados que abrigavam um enorme salão de baile, uma maravilhosa escadaria e ainda diversos aposentos ricamente decorados.

Promotores franceses estão investigando se houve qualquer violação do código de construção do país nos procedimentos que resultaram na demolição do palácio, que costumava ser alugado para recepções e casamentos.

Seu ex-proprietário, Juliette Marmie, disse que "O Château de Bellevue era um orgulho de Yvrac e toda a aldeia está em estado de choque", e ainda disparou "Como foi possível que uma empresa de construção cometesse um erro desses?"
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.