Fundado em 1881 por Rodolphe Salis em Montmartre, Le Chat Noir, foi o primeiro cabaré de vanguarda em toda Paris e, até o dia 13 janeiro de 2013, o Musée de Montmartre apresenta uma exposição sobre o local que é um dos mais importantes da pitoresca históra do bairro.
Salis costumava anunciar assim sua casa: "Le Chat Noir é o cabaré mais extraordinário do mundo. Ele atrai os homens mais ilustres de Paris, que lá se encontram com estrangeiros de todas as partes do mundo. Este é o maior sucesso do dia! Entre! Entre!"
Como seu proprietário fazia questão de alardear, Le Chat Noir era um lugar de inovação e, sobretudo, era um local de improvisação, no qual as partes não se limitaram aos programas habituais, onde uma mistura de canções com teatro de sombras ceram sua principal atração.
Musée de Montmartre
12-14, Rue Cortot
18ème arrondissement
Telefone: 01 49 25 89 37
www.museedemontmartre.fr
"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoraria ter visto esta exposição! Será que há algo online ainda, para ver? Vou tentar visitar o site do museu. Abraços!
ResponderExcluir