sábado, 11 de agosto de 2012

Tufão em Paris

Segundo informações de Carla Neves, do UOL no Rio, no capítulo que deve ir ao ar no dia 18 de agosto Tufão terá uma ideia que surpreenderá sua família em “Avenida Brasil”: vai dizer quer levar a família toda para Paris, influenciado por mais um livro indicado por Nina, “Fisiologia do Gosto” de Brillat Savarin.

Ainda segundo Carla, a cena começa quando estiverem todos à mesa, jantando, Tufão sugerirá um brinde à família e percebe que Jorginho  não está muito bem, já seu filho nem toca no polvo preparado por Nina (neste mesmo capítulo, antes desta cena do jantar, Jorginho tem uma conversa com Carminha, que o faz acreditar que Nina foi a responsável pelo seu sequestro).

O que vocês acham? Espero a família do jogador ou não? A sinopse da cena é:

TUFÃO—Que é que foi, Jorginho? Tu tava doido pra comer esse polvo e nada de experimentar... Tu vai se sentir nas nuvens! Sabe que eu acabei de ler um livro que a Nina me indicou “Fisiologia do Gosto” de um tal... Como é, Nina?

NINA— Brillat Savarin.

TUFÃO— Esse aí. É muito interessante porque fala das sensações que a comida desperta, entendeu? Aí tu vê que esses franceses é que sabem das coisas! É comida, pintura, moda, arquitetura, perfume e o escambau! Por isso eu decidi que vou pegar vocês todos botar num avião e alugar um apartamento em Paris pra gente passar um mês, que tal?

Todos comemoram. Jorginho olha a alegria da família e troca olhares com Nina, que está tensa.

ÁGATA— Eu vou amar, pai! O meu sonho é um dia estudar na França! A Nina disse que lá tem o melhor curso de culinária do mundo. Como é mesmo o nome, Nina?

NINA— Cordon Bleu!

MURICY— Eu também adorei a ideia! Até hoje só estive em Miami!

IVANA— Nos shoppings de Miami, a senhora quer dizer...

TUFÃO— Eu morei em Paris quando joguei no Paris Saint-Germain, mas não aproveitei nada naquela época, não falo nem bonjour!

ADAUTO— Ô, Mury... Eu não vou não, que eu não entro em coisa que voa de jeito e maneira... Só de pensar já tô suando...

MURICY— Deixa de ser bobo! Você vai amar voar de avião!

JORGINHO— A gente vai passear muito em Paris, Ágata. Vou te levar pra ver a cidade todinha lá do último andar da Torre Eiffel!

CARMINHA— Que ideia maravilhosa, Tufão! Veio a calhar, sabia? Poder estar longe do Brasil agora com a minha família é um sonho. Tenho certeza que essa viagem vai me curar de vez

IVANA— Pena que eu não vou poder levar o Max...

LELECO—Pena pra ele, né...

ÁGATA— (RI) Fica assim não, tia! Você vai arranjar um francês muito chique! Vai trocar um Maxwell por um Jean-Louis!

TUFÃO— E você vai também, Nina!

CARMINHA— Como assim? Por quê?

TUFÃO— Porque ela fala francês e vai cozinhar pra gente. Eu quero experimentar por um mês a sensação de ter uma vida em Paris, como se a gente morasse lá, não como turista!

JORGINHO— Se for assim, eu não vou!

TUFÃO— Teu problema é com a Nina? Que foi que ela te fez pra merecer esse tratamento seu? E aí? Espero a família do jogador ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.