domingo, 12 de agosto de 2012

A ousada Maratona de Londres 2012

Hoje voei cedo para Londres para ver de perto a última prova do atletismo das Olimpíadas de 2012 e não me arrenpedi: o Brasil não decepcionou e seus atletas ficaram entre os 13 melhores da prova.

Marilson dos Santos terminou a prova na quinta posição (2h11m10), Paulo Roberto Paula ficou com a oitava (2h12s17) e Frank Caldeira fez o 13º melhor tempo (2h13m35).

A surpresa veio com as cores da bandeira de Uganda: Stephen Kiprotich surpreende quenianos e conquistou o título olímpico sob aplausos da multidão que lotou as ruas numa prova que mudou o protocolo especialmente para os Jogos de Londres.

No lugar do encerramento tradicional no Estádio Olímpico a organização optou – apenas horas antes – por colocar os mais famosos cartões postais da capital britânica no circuito da prova e foi sensacional, com os corredores passando pelo Big Ben, pela London Eye, pela Catedral de St.Paul e pela Tower Bridge, só para citar alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.