A reocupação destas pistas expressas que atravessam Paris de leste a oeste transformou essas marges em novos espaços para pedestres, com novas estruturas destinadas à atividades comerciais, à culturais, ao esportivas e de lazer onde os parisienses e os turistas poderão curtir a cidade, caminhando pertinho do mais charmoso rio da Europa.
Na Rive Gauche, a mudança é ainda mais radical: fechamento total para a circulação de veículos entre as pontes Solférino e Alma, livrando cerca de 2,3 km para as novas atividades econômicas e de lazer.
E mais: autoridade portuária de Paris abriu uma concorrência para a instalação de 18 novas embarcações ao longo do Sena “intra-muros” , o que é uma excelente para novas opções de lazer, como bares, clubes noturnos e restaurantes.
Apesar de ser um projeto gerador de muita polêmica e debates acalorados, com grande parte dos usuários de automóveis, ônibus e motocicletas com receio da do efeito destas mudanças no já tumultuado trânsito da capital do país – este é um dos projetos prioritários da administração de Bertrand Delanoë, prefeito de Paris desde 2001.
Veja mais em: www.bergesdeseine.paris.fr
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