quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sabores americanos nas ruas de Paris (nas ruas mesmo)


Chefs americanos estão revolucionando a maneira pela qual a culinária dos EUA é percebida na capital francesa, onde muitas pessoas resistem a comer rápido, comer em pé na rua e ainda comer com as próprias mãos: levaram suas criações para as ruas, em “cantinas móveis”, montadas em pequenos furgões.

Um bom exemplo é a Cantine California que iniciou suas atividades em abril como o mais recente ícone desta invasão que inclui chefs dos melhores restaurantes, com pratos e drinks típicos como cheesecake, cookies e Bloody Marys, dentre muitos outros apesar de que, na França ainda exista uma crença generalizada de que as refeições nos Estados Unidos são enormes quantidades de fast-food.

Mas aqui em Paris a cozinha americana está deixando de ser vista desta maneira e muitos jovens já elogiam a cozinha americana, que dizem ser "très Brooklyn", um termo que significa uma combinação particularmente interessante de criatividade, informalidade e qualidade.

Essas características se misturam nas “cantinas móveis” de culinária americana que abriram na capital francesa, incluindo a Cantine Califórnia, que vende tacos recheados com carne orgânica (ainda uma raridade na França) e o Le Camion Qui Fume, cuja proprietária é Kristin Frederick, uma nativa da Califórnia que se formou em culinária em Paris e que oferece e uma grande variedade de hambúrgueres.

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.