segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Três estrelas Michelin: os palácios da boa mesa

Receber três estrelas no Guide Michelin Rouge confere o reconhecimento máximo a um restaurante: isso significa que está cotado entre os melhores do mundo. A cotação, concedida por inspetores, atesta que tanto a qualidade dos pratos, acompanhamentos e bebidas que vão à mesa quanto o ambiente e o serviço do estabelecimento são impecáveis.

Para termos uma ideia de sua exclusividade, a França conta com cerca de 180.000 restaurantes - que juntos movimentam mais de 86 bilhões de euros por ano - e destes, somente 610 têm alguma estrela no Guide Michelin Rouge de 2014, sendo 27 com três estrelas, 79 com duas estrelas e 504 com uma estrela.

Confira a seguir três destes palácios da boa mesa que exibem com orgulho suas 3 estrelas à entrada:

L'Ambroisie, Paris

Segundo os gregos, a ambrosia era o alimento dos deuses no Monte Olimpo e, sem dúvida, ao fazer uma refeição no L'Ambroisie de Paris você vai se sentir um deles. E não só pela culinária da cozinha comandada pelos Chefs Bernard e Mathieu Pacaud, mas também pelo cenário, uma casa na Place des Vosges e sua decoração.

9 Place des Vosges
4ème arrondissement
Telefone: 01 42 78 51 45
www.ambroisie-paris.com







Le Pré Catelan, Paris

A cozinha inventiva do Chef Frédéric Anton é baseada em receitas clássicas que prestam homenagem aos produtos do terroir e, segundo o Michelin, está "perfeitamente aperfeiçoada" e cada prato é uma "obra-prima" para ser apreciada a fundo em meio a uma decoração "magnífica" em branco e prata no coração do Bois de Boulogne.

Route de Suresnes
16ème arrondissement
Telefone: 01 44 14 41 14
www.restaurant-precatelan.com





L'Auberge, próximo à Lyon

O L'Auberge du Pont de Collonges fica a cerca de 7km de Lyon, em Collonges-au-Mont-d'Or e é o principal restaurante de Bocuse, que tem outros cinco - todos brasseries - na região: Le Nort, Le Sud, L’Est, L’Ouest e Argenson.

O L'Auberge é consagrado com 3 Estrelas pelo Guie Michelin Rouge desde o ano de 1965, quando seu proprietário tinha apenas 39 anos e eu nascia, portanto há 49 anos.

Bocuse é considerado a alma da alta gastronomia francesa e foi o criador da Nouvelle Cuisine, o movimento que renovou a culinária tradicional francesa com receitas revisitadas e feitas a partir de ingredientes tradicionais, encontrados nas feiras livres francesas.

40, Rue de la Plage
Collonges-au-Mont-d'Or
Telefone: 04 72 42 90 90
www.bocuse.fr




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.