segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Os melhores sorvetes de Paris

Em agosto a temperatura sobe em Paris – aliás, teria que ter subido, já que este verão tem batido recordes de temperaturas amenas para a estação – e o sorvete se torna uma das maiores estrelas da cidade e, para aproveitar, não faltam bons locais, mesmo fugindo dos já tão batidos sabores e texturas da Maison Berthillon.

Desde que existem neve e fruta na terra que também existe o sorvete: na Bíblia, Isaac prepara a Abraão um granizado de leite de cabra, já Marco Polo, ao final do Século XIII, trouxe a receita da China para a Itália e foram os americanos que inventaram tanto o cone, quanto o palito, bem no início do Século XIX.

Ao abrir o Le Procope, em 1668, o Chef italiano Francesco Procopio, um dos precursores do “gelato”, lançou a moda do sorvete em Paris.

E então, vamos saborear uma ou duas bolas?


POZZETTO


Uma sorveteria que usa um sistema de refrigeração que preserva texturas e sabores de foma inigualável e oferece apenas 12 sabores clássicos em creme ou sorvete de frutas da estação, só servidos em pequenas taças.

39, Rue du Roi-de-Sicile
4ème arrondissment
Telefone: 01 42 77 08 64
www.pozzetto.biz


GROM


Na Europa, a Itália é a terra natal do sorvete e a Grom é a mais renomada de todas as suas filhas e cuja a especialidade mais conhecida é o sorvete de creme com bolachas de milho e chocolate mas lá você também vai encontrar sabores clássicos, frutas da época e ainda o “sabor do mês”.

81, Rue de Seine
6ème arrondissement
Telefone 01 40 46 92 60

16, Rue Vieille du Temple
4ème arrondissement
Telefone 01 42 71 49 19

www.grom.it


LE BAC A GLACE


Aqui a especialidade – já há mais de trinta anos – são os sorvetes caseiros, produzidos sem corantes ou conservantes químicos. São mais de 60 sabores, desde clássicos até light e sabores realmente originais e insólitos.

109, Rue du Bac
7ème arrondissement
Tefefone: 01 45 48 87 65
www.bacaglaces.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.