sábado, 16 de agosto de 2014

O renovado Carreau du Temple, no Marais


O Carreau Temple agora tem música e festival gastronômico. Foto: Javier Urquijo 

O jornalista correspondente Fernando Eichenberg, de O Globo, publicou ontem (15), uma boa matéria sobre a reabertura do Carreau du Temple, no Marais. Abaixo reproduzo e recomendo a leitura, segue o texto:

"Paris - Construído em 1811, na época de Napoleão III, o Carreau du Temple (4 Rue Eugène Spuller, 75003), no Marais, foi recentemente ressuscitado após uma cuidadosa restauração que restituiu a elegância e a beleza de sua arquitetura metálica original do século XIX.

Reaberto neste ano, o antigo mercado, que em 1865 acolhia 1.880 comerciantes, conta hoje com um amplo espaço polivalente de 1.800 metros quadrados com uma cobertura de vidro. É um privilegiado palco para a organização de uma diversidade de eventos para um público de até três mil pessoas em pé.

O auditório, reputado por sua excelente acústica, possui capacidade para 250 espectadores sentados. No subsolo, estúdios estão disponíveis para atividades artísticas e esportivas, como música, dança, artes marciais, ginástica.

Para os prazeres da mesa, o bar e restaurante Jules, aberto todos os dias, instalou sua cozinha no local. E no próximo dia 30, o Carreau do Temple servirá um menu especial: o festival gastronômico Tous à Table.

A associação Tous à Table promove eventos que procuram facilitar a reinserção de pessoas menos favorecidas, dando-lhes a oportunidade de degustar uma cozinha de qualidade e, ao mesmo tempo, oferecendo uma chance a jovens aprendizes de trabalhar ao lado de chefs renomados.

O festival, das 11h à meia-noite, contará com a presença de chefs estrelados, como Guy Martin (do restaurante Le Grand Véfour), e conhecidos artistas, entre eles a cantora e compositora Keren Ann. Parte da renda obtida com os ingressos servirá para financiar o convite para desempregados e desfavorecidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.