terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Paris restringe filmagens de cenas de ação nas ruas



Segundo o jornalista correspondente Fernando Eichenberg, de O Globo, as autorizações de filmagens de cenas de ação nas ruas de Paris passaram a ter um controle mais rígido da polícia um mês após os atentados terroristas. Cenas externas em que figuram policiais, militares ou o uso de armas não serão permitidas.

Em tempos em que a jihad prega o ataque com faca a militares e policiais na França, as autoridades temem que figurantes em uniformes possam ser escolhidos como alvo, e além do que a presença de atores vestidos de policiais nas ruas poderia provocar tumulto.

Mas as sequências de ação em geral não foram proibidas totalmente, como informaram veículos da mídia anglo-saxã. As autorizações são concedidas caso a caso, e não mais do que cinco foram rejeitadas até agora, nenhuma de produção hollywoodiana.

Entre as não permitidas está a cena de um telefilme do canal France 2, com a atriz Mathilde Seigner no elenco, que foi filmada em estúdio porque havia policiais envolvidos. A medida permanecerá em vigor enquanto durar o alerta máximo do plano Vigipirate.

Na mesma lógica, estão interditadas filmagens diante de locais religiosos, fortemente vigiados no quadro do plano antiterrorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.