segunda-feira, 28 de abril de 2014

Índios norte-americanos conquistam Paris

A arte dos índios dos planícies norte-americanas, Cheyenne, Sioux, Blackfoot, Pawnee ou Comanche conquistam Paris a partir do Musée du Quai Branly, onde uma exposição conta toda sua história até o dia 20 de julho.

O Musée du Quai Branly, em parceria com o Kansas City Museum e o MET de Nova York, apresenta a continuidade da expressão artística destes povos do Século XVI ao Século XX que, apesar de sua diversidade, as tribos dos índios das planícies formavam uma área cultural onde compartilhavam uma vida nômade baseada na caça ao bisão, além de artes e crenças semelhantes.

Materiais europeus estão integrados nas produções indígenas (pérolas escarlates) sem romper o ambiente e o estilo e as cenas de caça e de guerra pintadas em peles de bisão e de cervo são imperdíveis. De 8 de abril a 20 de julho.

Musée du Quai Branly
37, Quai Branly
Telefone: 01 56 61 70 00
7ème arrondissment
www.quaibranly.fr






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.