terça-feira, 5 de novembro de 2013

Paris leiloa objetos de Tintin



Segundo informações da France Presse, cerca de 200 lotes, entre estátuas, desenhos, álbuns originais, do personagem Tintin serão oferecidos aos fãs em Paris, em 1º de dezembro, durante o leilão "Hergé", organizado pela casa de leilões Piasa em parceria com a Moulinsart S.A.

O leilão incluirá as estátuas de Tintin e Milou criadas por Nat Neujean, como o único modelo em gesso, inaugurado por Hergé em Uccle, na Bélgica, pelo 30º aniversário da revista Tintin, em 1976 (estimado entre 60 mil e 80 mil euros), informou a casa de leilões Piasa.

Uma dos oito peças fundidas em bronze dessas estátuas, cópia numerada E.U. 1/1 (única), é avaliada entre 120 mil e 180 mil euros. Há ainda um busto de bronze do artista, modelado pelo mesmo escultor em 1958, estimado a partir de 16 mil e até 20 mil euros.

Também estará a venda um conjunto de três desenhos originais de um trabalho inédito do submarino do "Tesouro de Rackham, o terrível", mostrando o veículo pilotado por Tintin (cerca de 1944-1945), estimado entre 15 mil e 20 mil euros.

Vários álbuns em edições originais também estarão disponíveis, incluindo um dos "Charutos do faraó", na edição original preto e branco de 1934, por cerca de 10 mil a 12 mil euros.

Os fãs também irão descobrir o lenço de seda que serviu de inspiração para Hergé (4 mil a 5 mil euros), uma edição especial publicada para o vigésimo aniversário da revista Tintin (1966), enriquecido por uma mensagem e um desenho de Hergé enviada para Ms. Leblanc, a esposa do editor do jornal (2.500 a 3.500 euros).

A coleção completa de Pequeno XX, o jornal que publicava as aventuras de Tintin e a maioria das obras em quadrinhos de Hergé antes da guerra, têm valores estimados entre 38 mil e 45 mil euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.