terça-feira, 19 de novembro de 2013

Hamlet, um príncipe dinamarquês em Paris


Sob a direção de Dan Jemmett, a Comedie Française apresenta até 12 de janeiro, uma montagem de Hamlet, a tragédia escrita por William Shakespeare e que tem Denis Podalydès, o grande astro da casa, interpretando o atormentado príncipe dinamarquês.

Podalydès, um magnífico ator que já vinha representando, com muita propriedade e talento, diversos personagens do repertório clássico, sonhava com esse papel desde seus 15 anos quando leu a peça de Shakespeare, escriva em fins do Século XVI.

Na magnificência do Salon Richelieu totalmente renovado, sua interpretação do nobre que precisa vingar o pai é anunciada como uma grande performance artística, já que nesta montagem, não há castelo nem muralhas enevoadas e tampouco figurinos de época.

Pelo contrário: a peça foi adaptada para ter lugar em uma academia de esgrima, onde toda a ação se acontece na atualidade, ao longo de um dia, como se se tratasse de um caso trivial.

1, Place Colette
1er arrondissement
Telefone: 08 25 10 16 80
www.comedie-francaise.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.