quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ne touchez pas à mon client - prostitutas protestam em Paris contra multas a seus clientes

 
Trezentas prostitutas, muitas delas com máscaras brancas ou vermelhas, protestaram em Paris contra um projeto de lei que multa seus clientes apresentado pelo governista Partido Socialista (PS), constatou a agência de notícias France Press.

As manifestantes levavam cartazes com os dizeres "clientes penalizados = putas assassinadas" e repetiam "Somos putas, somos orgulhosas".

"Esta lei vai marginalizar certas pessoas, os 'trans', gente que optou por este trabalho e que não é vítima do tráfico de pessoas, mas que será vítima desta futura lei", declarou à AFP Giovanna Rionco, do sindicato de transsexuais Acceptess.

O texto defendido pelo PS prevê multa de 1,5 mil euro para os clientes de prostitutas, que dobraria para os reincidentes entretanto, segundo manifesto assinado por uma centena de associações, entre as quais está a Médicos do Mundo, sancionar seus clientes "acentuará a precariedade" das prostitutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.