segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bob Wilson no Louvre



Até o dia 17 de fevereiro, o diretor de teatro Bob Wilson, norte-americano de 72 anos, instalou sua própria cama no Musée du Louvre por conta da na exposição "Living Rooms", que reúne uma série de pertences pessoais do diretor e que de uma forma ou de outra, inspiram seu trabalho.

Na mostra encontramos ainda vídeos, obras de arte contemporânea de sua coleção particular e até objetos encontrados na rua por Wilson: - "Queria apresentar algo pessoal: mostrei meu quarto", resume o diretor, que preferiu exibir suas memórias sem nenhuma explicação: não há cartazes nem legendas junto às peças.

Sua coleção, que começou a ser formada quando o texano comprou seu primeiro quadro ainda criança, é composta por estátuas, máscaras, gravuras e dezenas de cadeiras e, entre os itens mais inusitados há uma luva infantil encontrada na 7ª avenida de Nova York e um par de sapatos da atriz alemã Marlene Dietrich.

Além dos objetos, a exposição traz vídeos produzidos pelo diretor, que é especialmente reconhecido na França como um dos precursores da artevídeo, como afirma a curadora da mostra, Stéphane Malfettes.

Musée du Louvre
99, Rue de Rivoli
1er arrondissement
Telefone: 01 40 20 53 17
www.louvre.fr



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.