sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Musée de l'Orangerie e os impressionistas italianos



O Musée de l'Orangerie apresenta, até o dia 22 de julho, os impressionistas italianos através da exposição "Les Macchiaioli 1850-1874. Des impressionnistes italiens?" que reúne obras de um grupo de artistas originários da Toscana durante a segunda metade do Século XIX e que trouxe um novo sopro às belas-artes italianas rompendo com o neoclassicismo e o romantismo.

O Musée de l'Orangerie se encontra em um prédio nos Jardins des Tuilleries - que era, originalmente, a estufa do Palais des Tuilleries, destruído por um incêndio em 1871 - do lado oposto ao ocupado pelo Jeu de Paume e é uma galeria de pinturas exclusivamente dedicada aos impressionistas e pós-impressionistas.

Embora seja conhecido por abrigar oito das Nymphéas de Claude Monet, o museu conta ainda com trabalhos de Cézanne, Matisse, Modigliani, Picasso, Renoir, Henri Rousseau, Chaim Soutine, Sisley e Maurice Utrillo, a coleção de Paul Guillaume de pinturas impressionistas desde 1965 e muitas outras obras de diversos artistas.

Musée de l'Orangerie
Jardin des Tuileries
1er arrondissement
Telefone: 01 44 77 80 07
www.musee-orangerie.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.