quarta-feira, 13 de março de 2013

A Nova Era do Gelo

Meu desk-top hoje pela manhã

Na semana que passou contamos com temperaturas tão amenas que saíamos à rua de camisa pólo ou, no máximo, com um simples suéter de lã. Imaginava eu que teríamos, em breve, um doce começo de primavera e sua profusão de cores.

Que nada: já no domingo as temperaturas caíram para o que aqui chamamos de "temperaturas glaciais" - o que é, claro, um exagero, mas a sensação térmica é terrível e, como se não bastasse o frio, a neve também fez sua reaparição nestes dias, me levando a me sentir como aquele mamute do filme A Era do Gelo (já cheguei na casa dos 113kg).

Hoje pela manhã as ruas ficaram totalmente cobertas de neve, dificultando muito a circulação de veículos (carros, ônibus e tramways), de pessoas e ainda de trens, metrô e aviões, causando um transtorno inacreditável noa aeroportos e gares de Paris.

Mas vamos em frente porque é mais fácil se agasalhar no frio do que sair pelado no calor.
 
Canal Saint Martin hoje pela manhã


 

2 comentários:

  1. foto linda!!! ....eu trocaria com vc! aqui às 7:10 da manhã já estava 37°!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Olha, concordo com a Angela, troco fácil de lugar com você, essa foto está sensacional!

    ResponderExcluir

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.