sexta-feira, 29 de março de 2013

François Hollande continua atrás dos ricos



O presidente francês, François Hollande, anunciou ontem (28) durante uma entrevista à TV France 2 que vai rever sua promessa feita durante a campanha eleitoral sobre a criação do "super imposto" de 75% sobre a renda anual acima de € 1 milhão: deixa de mirar nos indivíduos para colocar a carga sobre as empresas, já que inicialmente esta taxação havia sido rejeitada pelo conselho constitucional.

Como se sabe, o presidente e seu governo socialista que estão lutando para reduzir o déficit público em meio a estagnação do crescimento econômico, afirmou também que não serão criados novos impostos este ano e que não há previsão de aumento de impostos para 2014.

E, além disso e como queria Sarkozy, Hollande disse que os franceses terão de trabalhar mais tempo para se qualificar para uma aposentadoria integral, afirmando que vai mesmo rever o sobrecarregado sistema de aposentadoria atual.

Ao ser questionado sobre quais mudanças ele faria no sistema previdenciário no próximo ano, Hollande respondeu: "como estamos vivendo mais tempo, vamos ter que ter períodos mais longos de contribuição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.