domingo, 31 de março de 2013

Tour Eiffel evacuada após ameaça de bomba



Por volta das 22h00 de ontem (30), a Tour Eiffel foi reaberta após uma ameaça de bomba ter sido realizada através de uma ligação anônima recebida de uma cabine telefônica, causando a evacuação de cerca de 1.500 pessoas e uma completa varredura de suas instalações pelas forças de segurança.

De acordo com o "Le Parisien", esta ligação anônima foi efetuada de um bairro situado nos arredores da capital e foi dirigida ao número padrão de emergência da polícia, fazendo com que o monumento fosse fechado por volta das 20h00.

No último mês de fevereiro, as autoridades francesas reforçaram o "Plan Vigipirate" que abrange, entre outras medidas, o aumento da vigilância nos edifícios públicos e nas infraestruturas de transporte - este plano, de alerta antiterrorista, se encontra hoje em seu nível vermelho, imediatamente inferior à máxima - a de cor escarlate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.