quarta-feira, 20 de março de 2013

"Mannequin - le corps de la mode" no Les Docks de Paris


Para quem gosta de moda e de fotografia de moda, fica a dica de uma exposição imperdível, em cartaz até do dia 19 de maio no Les Docks, a les Docks - Cité de la Mode et du Design de Paris.

Originalmente produzida para a Arles d'Rencontres de Photographie 2012, a mostra, sob o tema “Mannequin - le corps de la mode” é a representação fantasiosa de toda uma era, de seus valores, de suas contradições e de seus códigos através de mais de 120 fotografias, vídeos, revistas e peças – a maioria da coleção do Musée Galliera, assinadas por grandes nomes como Horst P. Horst, Erwin Blumenfeld, Henry Clarke, Helmut Newton, Guy Bourdin, Nick Knight, Corinne Day e Juergen Teller.

A idéia é ressaltar o quão importante e indissociável é o modelo da moda e da roupa em sua representação comercial, desde o seu início ao final do Século XIX até os dias de hoje, quando alcançou, ao longo destes anos, a patente de superstar.

Les Docks
34, Quai d'Austerlitz
13ème arrondissement
Telefone: 01.76.77.34.90
www.paris-docks-en-seine.fr










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.