domingo, 21 de dezembro de 2014

Atentado em Dijon deixa 11 feridos

Les premiers secours sont portés aux victimes d'une voiture folle dans le centre de Dijon, hier soir.

Segundo informações do jornal O Globo e de agências internacionais, um motorista atropelou hoje, de propósito, onze pessoas na cidade de Dijon, a 300 quilômetros de Paris, na França - sendo que duas estão em estado grave.

Segundo fontes da polícia, gritando em árabe “Deus é grande” e “em nome das crianças da Palestina”, o condutor primeiro atingiu quatro pessoas. Alguns minutos depois ele teria atingido sete pessoas, de acordo com o jornal local “Le Bien Public“. Toda a ação teria durado meia hora.

As autoridades francesas trabalham com a hipótese que seja um atentado terrorista e um ato de islamismo radical, e já transferiram as investigações para a célula antiterrorista de Paris.

O motorista, um homem de 40 anos, fugiu após os ataques mas foi acabou preso pela polícia. De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, o agressor aparenta ser desequilibrado e estaria fazendo tratamento em um hospital psiquiatra.

O primeiro ministro da França, Manuel Valls se manifestou via twitter.

Os ataques ocorrem um dias após um homem — também gritando “Deus é grande” — entrar em uma delegacia de polícia de Joué-lès-Tours, no Centro-oeste da França, e esfaquear três policiais antes ser morto pelos agentes. Os policiais feridos estão fora de perigo.

Em um comunicado, a União de mesquitas da França condenaram a agressão. Eles pediram para “aos jovens franceses para não se equivocarem de inimigos e de combate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.