segunda-feira, 2 de junho de 2014

Monumenta 2014 no Grand Palais



Depois de Richard Serra, Anselm Kiefer, Christian Boltanski, Anish Kapoor e Daniel Buren, chegou a vez dos russos Ilya e Emilia Kabakov ocuparem a grande nave do Grand Palais até o dia 22 de junho com sua "Estranha Cidade" durante a Monumenta – assim chamada porque os artistas convidados têm como desafio ocupar todo o seu espaço com uma única e monumental obra de arte.

O pintor e escultor Ilya Kabakov e sua esposa e colaboradora Emilia formam uma dupla reputada mundialmente por suas instalações espetaculares: - "Pedimos que abrande sua vida movimentada e escute suas emoções, sentidos e lembranças", declara o casal russo.

"A Estranha Cidade" é a continuidade de uma obra que representa os ideais do homem e suas realizações por vezes perigosa onde, penetrando em um labirinto surpreendente, os visitantes atravessam um espaço fechado circular duplo, antes de descobrir uma cúpula luminosa e um misterioso museu vazio.

Mais alguns passos e um "centro da energia cósmica" abre suas portas, enquanto duas capelas, uma sombria e a outra branca, proporcionam sensações paradoxais enquanto telas e instalações de Ilya podem ser contempladas.

Grand Palais
Fechado as terças-feiras
3, Avenue du Général-Eisenhower
8ème arrondissement
Telefone: 01 44 13 17 17
www.grandpalais.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.