quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fondation Louis Vuitton abre em outubro

Imagem de computador mostra o prédio da Fondation Louis Vuitton, em Paris Foto: Divulgação
Imagem de computador mostra o prédio da Fondation Louis Vuitton: Foto: Divulgação
Segundo informações do jornal O Globo, após oito anos de espera, a Fondation Louis Vuitton já tem dada para abrir: 26 de outubro. O anúncio foi feito por Bernard Arnault, presidente da LVMH. Localizado no Bois de Boulogne, uma das maiores áreas verdes de Paris, o museu tem a assinatura do renomado arquiteto americano Frank Gehry.

"É um pequeno retorno que damos ao público e aos nossos funcionários", disse Arnault ao canal de TV francês TF1. Maior conglomerado de luxo do mundo, a LVHM controla, além da Louis Vuitton, grifes como Dior, Givenchy, Bulgari e Moët & Chandon.

A Fondation Louis Vuitton abrigará espaços para exposições temporárias e permanentes, além de um auditório para performances. A programação completa ainda será divulgada, mas o museu já confirma uma mostra sobre o projeto de Frank Gehry, que ficará exposta até 5 de janeiro de 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.