segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Chefs franceses querem banir fotos de seus pratos

Para dono de restaurante, clientes que registram imagens de suas criações estão 'roubando' sua propriedade intelectual (Foto: BBC)


Dois estrelados chefs franceses declararam guerra a clientes que registraram fotos de seus pratos.

Gilles Goujon, do L'Auberge du Vieux Puits, em Fontjoncouse, no sul da França, que tem três estrelas no Guide Michelin Rouge, é um dos maiores críticos dos fotógrafos "amadores" porque, segundo ele, todas as vezes que alguém tira uma foto de suas criações e posta a imagem nas redes sociais, "acabam a surpresa e um pouco da minha propriedade intelectual", disse Goujon ao France TV Info.

Outro Chef renomado, Alexandre Gauthier, do La Grenouillère, em Madelaine-sous-Montreil, no norte da França, foi além e decidiu incluir um aviso no menu proibindo câmeras fotográficas - embora a fotografia não é totalmente banida no local.

Gauthier lamenta o fato de que os clientes tiram mais fotos da comida do que dos comensais em si. "Antes, as fotos eram da família, da avó, e agora tiramos fotos da comida. Até tuitá-la, curti-la, responder aos comentários, o prato já está frio", sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.