sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Paris segundo Eugeni Quitllet

Morando em Paris, o grande designer catalão de apenas 39 anos, Eugeni Quitllet é parceiro do mundialmente famoso designer francês Philippe Starck em diversas peças e projetos, como as cadeiras coloridas e multiformes que enchem o seu espaçoso atelier, muito bem iluminado, com paredes brancas e que fica no 20ème arrondissement.

Quitllet tem um talento especial para criar e reinventas cadeiras, um objeto tão simples da vida quotidiana: já criou cerca de quarenta nos últimos quatros anos, sendo que diversas delas são co-assinadas por Starck.

Para o jovem designer, a capital francesa é uma fonte de inspiração, onde sente prazer em trabalhar captando o eco dos artistas que se instalaram na cidades antes dele, para tentar a sua sorte, como Picasso e em Dali.

Se ele pudesse guardar apenas uma imagem da capital, ele ficaria com a imagem de Paris vista do céu, à noite quando o avião começa a descer sobre a cidade porque e os seus endereços preferidos são:

Restaurante:
Le Dauphin, porque lá ele encontra pratos simples, que o fazem lembrar os tapas espanhóis
131, Avenue Parmentier
11ème arrondissement

Música:
La Flèche d'Or, segundo ele “underground”
102 bis, Rue de Bagnolet
20ème arrondissement

Galeria de Arte:
Kreo, que sempre expõe objetos interessantes
31, Rue Dauphine
6ème arrondissement

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.