Há 64 anos, no dia 6 de outubro de 1948, o Citroën 2cv - que é, até hoje, objeto de culto em todo o mundo – foi terminado a tempo de entrar no Salão do Automóvel de Paris, que abriria no dia seguinte.
O Citroën 2cv é um carro econômico, produzido de forma até espartana e na época muitos não esconderam sua surpresa e descontentamento com o carrinho, que era considerado muito feio, como o então presidente francês Vincent Auriol, que disse, em um tom desanimado: "Então é essa a resposta francesa ao carro popular da Volkswagen?".
Mas, apesar das adversidades, o 2cv tornou-se um dos símbolos nacionais da França e durante muito tempo este foi o carro dos estudantes até ter sua produção foi encerrada em 1990 e, a partir de então tornou-se um objeto de culto, aumentando mais ainda seu valor para colecionadores e hoje há “Deux Cheveaux Clubs” espalhados por todo o mundo.
Veja aqui o vídeo produzido por ocasião de seus 60 anos: http://youtu.be/eI6LrlcxqwE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.