segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mondial de l’Automobile 2012 (Salão de Paris)


Nos dias 27 e 28 de setembro pude visitar o Mondial de l’Automobile 2012, ou simplesmente o Salão do Automóvel de Paris, antes de sua abertura – que vai até o dia 14 de outubro – e conferi de perto, mais uma vez, porque este evento é considerado como “o evento” da indústria automobilística mundial.

O evento foi fundado há 114 anos, em 1898, para esta edição são esperados mais de 1,3 milhões de visitantes que poderão apreciar automóveis – mais de 80 lançamentos em “avant premières” mundiais, produtos e serviços de mais de 270 expositores vindos de 21 países.

Este ano foram mais de 13.000 jornalistas de 103 países que, em dois dias, dissecaram todo o evento, entrevistando, fotografando e comparecendo a cerca de 60 coletivas de imprensa para poderem conhecer e escrever sobre novas tecnologias, novos modelos e novos conceitos que as montadoras apresentaram, especialmente nos quesitos de segurança, novas fontes de energia e de cuidados com o meio-ambiente.

O salão conta ainda com mostras especiais, como a do Pavillon 8 que apresenta a relação entre os automóveis e a propaganda, abrigando quase cinquenta modelos e suas campanhas, há também um pavilhão dedicado às novas formas de energia e o futuro dos automóveis, para as crianças, há uma pista de karts elétricos e, para quem quiser sair e comprar seu sonha, há também uma tradicional feira de carros usados, de todas as marcas e modelos.

Ao todo são utilizados todos os oito pavilhões do Parc des Expositions de la Porte de Versailles, no 15ème arrondissement, com cerca de 220.000 m2 – e eu cresci achando que o Anhembi e o Riocentro eram grandes.
 
 


















 








 















 










 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.