Nos dias 27 e 28 de setembro pude visitar o Mondial de l’Automobile 2012, ou simplesmente o Salão do Automóvel de Paris, antes de sua abertura – que vai até o dia 14 de outubro – e conferi de perto, mais uma vez, porque este evento é considerado como “o evento” da indústria automobilística mundial.O evento foi fundado há 114 anos, em 1898, para esta edição são esperados mais de 1,3 milhões de visitantes que poderão apreciar automóveis – mais de 80 lançamentos em “avant premières” mundiais, produtos e serviços de mais de 270 expositores vindos de 21 países.
Este ano foram mais de 13.000 jornalistas de 103 países que, em dois dias, dissecaram todo o evento, entrevistando, fotografando e comparecendo a cerca de 60 coletivas de imprensa para poderem conhecer e escrever sobre novas tecnologias, novos modelos e novos conceitos que as montadoras apresentaram, especialmente nos quesitos de segurança, novas fontes de energia e de cuidados com o meio-ambiente.
O salão conta ainda com mostras especiais, como a do Pavillon 8 que apresenta a relação entre os automóveis e a propaganda, abrigando quase cinquenta modelos e suas campanhas, há também um pavilhão dedicado às novas formas de energia e o futuro dos automóveis, para as crianças, há uma pista de karts elétricos e, para quem quiser sair e comprar seu sonha, há também uma tradicional feira de carros usados, de todas as marcas e modelos.
Ao todo são utilizados todos os oito pavilhões do Parc des Expositions de la Porte de Versailles, no 15ème arrondissement, com cerca de 220.000 m2 – e eu cresci achando que o Anhembi e o Riocentro eram grandes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.