terça-feira, 3 de dezembro de 2013

França quer proíbir tatuagens multicoloridas



Segundo informações da AFP, o Congresso da França pode aprovar uma lei que veta o uso de tintas coloridas em tatuagens. O projeto tem apoio do governo, de dermatologistas e da Agência Nacional para a Segurança de Produtos de Saúde, que argumenta que tatuagens multicoloridas aumentam o risco de infecções, alergias e câncer de pele, de acordo com o site "The Local".

O Sindicato dos Tatuadores - só na França, não é mesmo? - protestou e alega que não há nenhuma comprovação científica que possa sustentar esse projeto de lei que só permitirá tatuagens em preto, branco, cinza e algumas tonalidades de azul e verde.

Grenouille, como é conhecido o artista que é Presidente do Sindicato e responsável pelas tatuagens multicoloridas no estilista Jean-Paul Gauthier, afirmou que o projeto viola uma lei de 1979 aprovada pela Corte Européia de Justiça e, caso o projeto se transforme em lei, muitas pessoas recorrerão ao submundo para fazer as tatuagens desejadas.

Jim Appay, outro famoso tatuador, lançou uma petição contra o projeto que já conta com mais de 110 mil assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.