quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Tempus Fugit - 5 anos em Paris



Começamos em latim para homenagear a língua mãe (ou mater, no caso) do português e do francês - tempus fugit significa “o tempo foge”, com uma aceitação maior para “o tempo voa”, e usei essa expressão porque traduz com perfeição a minha sensação sobre este meus primeiros cinco anos fora do Brasil, completados exatamente hoje pela manhã, enquanto vocês estão lendo a coluna.

Olho para trás e, não sei bem por quê, me sinto mais que acostumado em trabalhar sozinho em minha mesa, apesar de sentir uma falta inacreditável dos meus queridos e fiéis companheiros de trabalho me mandando fazer menos bagunça ou falar mais baixo – hoje, faço-a o quanto quiser e nem o Harry ou a Spivi, meus cães, reclamam. Aliás, nem me olham...

Penso mais um pouco nesses cinco anos e vejo que consegui fazer uma porção de coisas diferentes, em algumas consegui ter sucesso, em outras não. Em algumas fui reconhecido, em outras não.

A lição que aprendi - aliás, ainda estou aprendendo - é que é preciso ter paciência, foco e persistência.

Muito obrigado por me acompanharem nesta estrada. Que venham os próximos cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.