terça-feira, 13 de maio de 2014

Consulado do Brasil em Paris em greve por 48 horas



Funcionários de embaixadas e consulados do Brasil iniciaram nesta terça-feira (13) uma greve de 48 horas que paralisa seus serviços em Paris e em outras 16 cidades entre a Europa, os Estados Unidos e o Canadá.

Eles reivindicam melhores salários, comunicou a Aflex, Associação dos Funcionários Servidores Locais do Ministério das Relações Exteriores no Exterior e, por meio de seu site, a entidade informou que o atendimento consular estará suspenso nesse período em Nova York, Los Angeles, Hartford, San Francisco, Houston, Atlanta, Montreal e Toronto, Berna, Roma, Paris, Londres, Frankfurt, Milão, Genebra, Bruxelas e Roterdã.

De acordo com a entidade, "desde 2011 a Aflex tenta sensibilizar o Ministério das Relações Exteriores" sobre os "inúmeros pedidos de reajustes salariais" que não foram atendidos e, além disso, a nota adverte que "também ficará sensivelmente prejudicado o processamento de pedidos de visto, especialmente para os estrangeiros que pretendem vir ao Brasil para prestigiar a Copa do Mundo".

A greve afetará tanto o atendimento aos brasileiros no exterior como também os contatos entre as representações brasileiras e autoridades estrangeiras.

Ainda em nota, a Aflex alerta ainda que além de não receber resposta sobre as reivindicações salariais, os membros da associação têm sofrido "perseguições e suspensões arbitrárias" por parte das autoridades do Itamaraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.