sábado, 12 de outubro de 2013

Plaza Athénée só reabrirá em maio de 2014




Fachada do Plaza Athénée, em Paris, que entrará em reforma
Foto: Divulgação

O Hôtel Plaza Athénée - que comemora seu centenário em 2013 e é um dos mais célebres de Paris - fechou suas portas no último dia 1º para uma grande série de reformas e até já vendeu em um grande leilão na Maison Artcurial lotes de objetos e utensílios nos dias 7 e 8 passados, só reabrirá suas portas em maio de 2014, após sua esperada ampliação.

Nos últimos três anos, o hotel comprou três prédios vizinhos: um onde funcionava a loja da famosa joalheria Harry Winston, outra na Rue Clement Marot e outro onde funcionava o Relais Plaza, que era alugado pelo hotel há muitos anos.

Em maio do ano que vem, quando voltar a receber hóspedes, o Plaza Athénée terá mais seis quartos, oito suítes, um salão de baile e dois espaços para eventos e até seu estrelado restaurante, comandado pelo super Chef Alain Ducasse, também terá sido renovado.

Em novembro deste ano, hotel plantará 100 novas árvores nos jardins do Château de Versailles, em comemoração aos seus 100 anos e enquanto estiver fechado, alguns de seus profissionais mais reconhecidos estarão em atividade em outros endereços.

Por exemplo, seu famoso bolo de Natal do Chef Pâtissier Christophe Michalak será servido no The Dorchester, em Londres, e no Le Meurice, de Paris. Este último também receberá a equipe do Bar du Plaza durante a próxima Fashion Week, em março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.