segunda-feira, 20 de julho de 2015

Paris Plage: a Cidade Luz inaugura sua praia temporária


Desde 2002, a Paris Plage – uma das mais famosas praias artificiais do mundo - leva milhares de turistas às margens do Rio Sena. Em sua 14ª edição e com cerca de um quilômetro de comprimento e com direito a palmeiras, chapéus de sol coloridos e muitas atividades de rua - vai do Musée du Louvre ao Canal Saint-Martin, para onde são transportadas cinco mil toneladas de areia para o local, que serve ainda de palco a espetáculos e festivais pela noite dentro.

Essa praia improvisada no coração de Paris tenta oferecer clima de férias aos turistas e moradores e estará aberta ao público a partir desta segunda-feira (20) até o dia 23 de agosto e nela todos poderão curtir o sol do verão do hemisfério norte, relaxar, ver exposições e praticar esportes aquáticos.

Segundo a Prefeita de Paris, Anne Hidalgo, "A ideia é que quem não puder sair da cidade no verão também desfrute do tempo livre para relaxar", e também informou que a ideia é inspirada em cidades como Barcelona, "que soube reconquistar o mar".

Todas as atividades oferecidas são gratuitas e incluem novidades como esportes aquáticos, máquinas para fabricar cartões postais e uma biblioteca temporária onde são dados conselhos de leitura, com 300 títulos à disposição, a instalação de uma pequena fazenda, de um clube náutico, a realização de um baile para crianças, aulas de tiro ao alvo e a segunda edição do "Le Louvre à Paris Plages", uma iniciativa para levar o emblemático museu do Louvre às ruas da cidade.

"Faremos várias oficinas lúdicas para as crianças, mas também para os adultos, para que conheçam algumas das coleções que temos no museu, como a que viaja em torno da chamada "O Egito dos Faraós", para, definitivamente, despertar sua curiosidade pela arte", explicaram os responsáveis pela atividade. Com informações da EFE.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.