segunda-feira, 6 de julho de 2015

Le Chateaubriand, Chez L’Ami Jean e Bread & Roses

Esta semana temos três novas dicas de bons restaurantes e bem diferentes entre si: a primeira delas é o Bread & Roses (semelhante a um Garcia & Rodrigues / Forneria San Paolo, mas bem melhor), em dois endereços, um no 25 da Rue Boissy d’Anglas, perto da Madeleine, no 8ème arrondissement e outro no 7 da Rue de Fleurus, em Saint Germain des Près, no 6ème arrondissement.

Podemos até dizer, sem medo de errar, que é mais uma excelente padaria e delicatessen do que propriamente um restaurante. Entretanto, sua dedicação à qualidade de seus produtos é inegável: dos pães, às saladas e aos pratos e quiches.

O ambiente é austero, de bom gosto, com piso em pedra Borgonha, móveis de cerejeira, sem um vestígio de fumaça e uma excelente música de fundo que propicia relaxamento.



Outro é o Chateaubriand, que tem uma uma cozinha moderna, muito boa e que fica no 129 da Avenue Parmentier, no 11ème arrondissement.

O Chateaubriand é um lugar legal, discreto e que ainda não "explodiu" e talvez por isso ainda seja tão democrático e acessível e, em conjunto com sua falta de pompa e circunstância, tão divertido.

Lá encontramos um ótimo menu com cinco pratos e o restaurante é um defensor dos “vinhos naturais”, o que convenhamos, não é para o gosto de todos, mas eles não estão nem aí.



Já para sabores diferentes, temos o Chez l'Ami Jean, de cozinha basca, no 27 da Rue Malar, no 7ème arrondissement, afinal, quem não gostaria de provar as tão afamadas especialidades bascas sem quer que ir ao nordeste espanhol?

No Chez L’Ami Jean você encontra a verdadeira cozinha basca, em toda a sua autenticidade, como no Omelete “Façon Saint Jean de Luz” ou ainda no Mingon de Porc e no Ris au Pied d’Agneau.

E, segundo frequentadores e turistas (que normalmente são pão-duros), seus preços são moderados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.