quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Square Gardette, um paraíso em Paris

Na praça. Restaurante Nhà-quê, <252,1>no Square Gardette Foto: Fotos de Fernando Eichenberg
Na praça. Restaurante Nhà-quê, no Square Gardette. Foto: Fernando Eichenberg
O jornalista correspondente Fernando Eichenberg, de O Globo, publicou nesta segunda (19), uma excelente matéria sobre a Square Gardette, que reproduzo e recomendo a leitura, segue a peça:

PARIS — Em Paris e em muitas outras cidades você pode estar caminhando por uma grande via e, de repente, ao se aventurar por uma trilha perpendicular, se deparar com o inesperado. É o caso do bucólico Square Gardette, escondido entre a Avenue Parmentier e a Rue Saint Maur, no 11º distrito da capital francesa. A arborizada praça revela algumas surpresas em suas margens. Uma delas é o restaurante de gastronomia contemporânea vietnamita Nhà-quê (20 Rue Général Guilhem), onde em um pequeno mas acolhedor espaço o chef Eric Vo-Van propõe um menu de suas especialidades asiáticas.

Nos dias de temperaturas amenas e céu de brigadeiro, a pedida é sentar-se às mesas na calçada, diante da verdejante paisagem e ao som do canto dos pássaros. Quase ao lado, no número 28, pode-se comprar vinhos de qualidade a um bom preço na cave Le Vin de Bohème, principalmente da região da Borgonha, com a possibilidade de eventuais degustações acompanhadas de queijos e frios. Virando a rua, sempre circundando a praça, o salão de chá Murmure & Délices (17 Rue Lacharrière) apresenta em suas estantes oito dezenas de tipos de chás dos mais diferentes cantos do mundo. O local, que possui igualmente mesas na calçada para os dias estivais, também proporciona eventualmente exposições e concertos acústicos para os seus clientes, além de livros de arte e coleções de HQs. A poucos passos dali, o bar e restaurante Le Square Gardette (24 Rue Saint Ambroise, esquina com Rue Général Guilhem) é uma boa opção para um aperitivo ou uma refeição, num décor original e serviço simpático. E ainda nos arredores, há também o Naoki (5 Rue Guillaume Bertrand), apreciado como uma boa cozinha japonesa de Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.