"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
terça-feira, 25 de março de 2014
Os três bancos mais românticos para se beijar em Paris
O TOP DO TOP
No alto dos 450 degraus da Butte Montmartre encontra-se o eldorado dos bancos públicos: à direita, o caminho pavimentado que leva às vinhas, em frente, a Sacre Coeur e atrás a vista mais bela de Paris. Dirija-se ao cruzamento da Rue Saint-Vincent com a Rue de la Bonne (18ème).
O MAIS DESCONHECIDO
Os turistas deslocam-se geralmente até a ponta da Île de Saint-Louis ou da Île de la Cité para sonhar. Mas perante a imensa horda de apaixonados, aconselho a Île aux Cygnes, de frente para a Estátua da Liberdade (16ème), para mais discrição e romantismo com efeito garantido.
O MAIS BUCÓLICO
Dominando o parque Buttes-Chaumont, no 19ème arrondissement, o Temple de Sibylle, que poderíamos jurar ter sido tirado de um quadro do Século XVIII e que é o local ideal para sentir seu coração bater com a vertigem do amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.