"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
sábado, 22 de março de 2014
A viagem do Obélisque de Luxor até Paris
Em 1836, um monumento erigido no Egito no Século XIII aC foi instalado no centro de Paris, na Place de la Concorde: o Obélisque de Luxor.
Tratava-se de uma notável proeza técnica e um grande feito da engenharia francesa para a época: soube remover, sem despedaçar, este monólito de 22,84 m, pesando cerca de 220 toneladas, que guarnecia a entrada do Templo de Luxor, levando-o a descer o Rio Nilo e atravessar os mares chegar na Cidade-Luz.
O Musée National de la Marine apresenta quadros, mapas, desenhos, maquetes, dioramas das operações e objetos arqueológicos narram esta epopeia incrível, realizada ao,longo de sete anos.
Musée National de la Marine
17, Place du Trocadéro
16ème arrondissement
Telefone: 01 53 65 69 53
www.musee-marine.fr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.