"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Talus Taylor, criador de ‘Barbapapa’, morre em Paris
Os fãs de “Barbapapa” ficaram órfãos. Talus Taylor, norte-americano co-criador da série, faleceu hoje, aos 82 anos, em Paris.
Taylor criou a obra nos anos 1970 com sua mulher, Anette Tison. O sucesso de Barbapapa, Barbamama e seus sete filhos (Barbalala, Barbabelle, Barbotine, Barbidur, Barbibul, Barbidou, e Barbouille) foi maior do que eles esperavam — as aventuras da família foram traduzidas para mais de 30 línguas. Diante do sucesso editorial do grupo de seres amorfos e coloridos, a produção virou até série de TV.
O nome do desenho é uma referência a “barbe à papa”, algodão doce, em francês. A semelhança do chefe familiar da série com a sobremesa é inegável. Uma das ilustradoras da série, Joann Sfar, rendeu sua homenagem a Taylor nas redes sociais (abaixo).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.