"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Paris quer sediar Jogos Olímpicos de 2024
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse nesta quinta-feira que a capital francesa está com "coração" para uma possível candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024, mas precisa refletir mais depois que um estudo de viabilidade previu um custo de 6,2 bilhões de euros (20 bilhões de reais) para a organização do evento.
Paris, que ainda lamenta ter perdido para Londres na disputa pela sede dos Jogos de 2012, está entre várias cidades que desejam apresentar candidatura para 2024, incluindo Istambul, Budapeste, Berlim e Hamburgo. Boston e Roma já formalizaram suas candidaturas.
"Para ser um candidato aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é muito importante que o tema seja impulsionado pelo entusiasmo e impaciência", disse a prefeita a repórteres e líderes da sociedade civil na apresentação do chamado "estudo de oportunidade", nesta quinta-feira.
"Eu tenho dito isso e vou dizer novamente, sim, temos um coração, o coração existe, e há razão, e a razão existe", acrescentou.
Bernard LaPasset, presidente do Comitê Francês para o Esporte Internacional que produziu o estudo, disse que a decisão sobre concorrer ou não depende do interesse de Paris, de a cidade ter capacidade de financiamento e se há uma chance de vencer a disputa.
Os custos de construção seriam limitados, segundo ele, porque a região da Grande Paris já possui instalação esportivas de alta qualidade, como o complexo de tênis de Roland Garros e o Stade de France.
O custo de operação, estimado em 3,2 bilhões de euros, seria 97 por cento financiado por fundos privados, com 1,85 bilhão saindo diretamente do Comitê Olímpico Internacional.
Cerca de 3 bilhões de euros seriam gastos em obras de infraestrutura e na construção de novas arenas esportivas e da Vila Olímpica, com 50 por cento de financiamento privado, segundo ele.
O estudo estimou o custo da candidatura em 60 milhões de euros.
A França realizou a Olimpíada pela última vez em 1924, também na capital.
Os Jogos Olímpicos de 2016 serão realizados no Rio de Janeiro, e a Olimpíada de 2020 será em Tóquio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.