quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Printemps abre filial no Musée du Louvre, em Paris

A nova loja no shopping Carrousel du Louvre Foto: CHARLES PLATIAU / REUTERS
A nova loja no shopping Carrousel du Louvre. Foto: Charles Platiau / Reuters
 
Segundo informações da Reuters, a nova filial - a primeira aberta nos últimos 32 anos - da tradicional loja de departamentos fica dentro do Carrousel du Louvre, um espaço consagrado às compras, logo abaixo da famosa pirâmide.

O Printemps faz isso na expectativa de que turistas endinheirados ajudem a aumentar as vendas no setor porque o foco do grupo em itens que agradam mercados emergentes como China e Rússia o ajudou a escapar dos problemas econômicos que atingem o setor de varejo e justamente por isso que, para agradá-los, essa nova loja terá nas prateleiras acessórios, principalmente bolsas, relógios e produtos de beleza.

Esta nona unidade terá área de 2500 m² e é parte do plano da Printemps de investir 270 milhões de euros em cinco anos para atingir um recorde de vendas de de 2 bilhões em 2017, partindo da marca de 1,5 bilhão em março de 2013.

O diretor da Printemps Paolo de Cesare disse que a loja principal na Boulevard Haussman, com seus 43.500 m², é muito maior do que a nova loja e deve mostrar um crescimento considerável no ano fiscal de 2013/2014. Mas as vendas no Natal foram somente “ok”, segundo Cesare. No ano fiscal de 2012/2013, a rede francesa cresceu 5,7% em vendas, atingindo a marca de 1,513 bilhões.

A história da rede começou em 1865 e há atualmente 16 lojas Printemps na França com cerca de 3.500 funcionários.

- É uma aceleração grande no nosso desenvolvimento. Estamos prontos para abrir algumas lojas e bem focados em achar ótimas locações para grandes projetos - disse Cesare.

Com quase 10 milhões de visitantes em 2012, o Louvre, casa do famoso retrato de Da Vinci, é o museu mais visitado no mundo. A Printemps espera que turistas estrangeiros gerem 60% das vendas da nova loja.

A rede prevê ainda a abertura de uma loja em Marselha neste ano e outra em St. Jean-de-Cannes, na Riviera Francesa, em 2015. A longo tempo, a Printemps poderia abrir lojas no exterior caso encontre boas locações na Europa, na Ásia ou no Oriente Médio.

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