"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Harley Davidson do Papa Francisco será leiloada em Paris no Grand Palais
Segundo informações da Reuters, uma motocicleta da marca Harley Davidson que pertence ao Papa Francisco e que tem a assinatura "Francesco" no tanque e 1.585 cilindradas, será leiloada para caridade em Paris no dia 6 de fevereiro.
O pontífice vai leiloar a Harley Davidson com o objetivo de arrecadar fundos para a Caritas Roma, entidade beneficente católica, informou a casa de leilões Bonhams nesta segunda-feira.
A moto foi dada de presente ao líder da Igreja Católica em junho de 2013 para marcar o 110º aniversário da Harley Davidson. Não se sabe se o papa chegou a guiar a moto.
"Suspeito que tenha uma quilometragem bastante limitada", disse Ben Walker, chefe do setor de motos da Bonhams.
Em linha com o foco nos pobres e com a conhecida preferência por meios de transporte modestos --quando cardeal ele costumava andar de metrô em Buenos Aires--, o papa Francisco doou a moto para a Caritas.
A Harley Davidson será leiloada no Grand Palais de Paris como parte do leilão "Les Grandes Marques du Monde", da Bonham.
Com valor estimado entre 12 mil a 15 mil euros, a moto foi assinada no tanque pelo pontífice em uma cerimônia especial no Vaticano em novembro. Uma jaqueta de couro Harley Davidson também assinada pelo papa será vendida imediatamente depois da moto.
O dinheiro arrecadado será destinado à renovação do abrigo Don Luigi di Liegro, localizado numa estação central de trem de Roma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.