"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
sábado, 4 de janeiro de 2014
Comédie-Française apresenta adaptação de Antígona
Antígona (em grego Ἀντιγόνη) é uma tragédia grega de Sófocles, composta por volta de 442 AC que, apesar de ser, cronologicamente a terceira peça das três que compõem o que ficou conhecido como Trilogia Tebana - da qual também fazem parte Édipo Rei e Édipo em Colono - foi a primeira a ser escrita.
Em cartaz até o dia 2 de março, esta é uma releitura engajada e bravateira da tragédia de Sófocles que traz uma jovem revoltada diante da arbitrariedade do poder e foi apresentada ao público parisiense pela primeira vez na França ocupada de 1944, em ato de grande coragem.
Com direção de Marc Paquien, a montagem da versão de Jean Anouilh tem recebido muitos elogios da crítica e suas sessões são na Salle Richelieu da Comédie-Française.
1, Place Colette
1er arrondissement
Telefone: 08 25 10 16 80
www.comedie-francaise.fr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.