"Rive Gauche" passa o dia-a-dia de Paris e da França, com estilo leve, distraindo e levando o leitor à um passeio pela Cidade Luz e seus arredores. Nasceu como uma coluna dominical publicada no Jornal do Brasil e depois migrou para dois sites com atualizações semanais, o www.investimentosenoticias.com.br e o www.annaramalho.com.br e, além disso, conta com atualizações neste blog e no Facebook.
domingo, 29 de junho de 2014
Gay Pride 2014 leva milhares às ruas de Paris
Mesmo com a chuva que apareceu de surpresa no ensolarado verão parisiense, a Parada Gay do Orgulho Gay de Paris tomou conta de ruas da capital francesa na tarde de ontem (28).
A parada começou por volta 14h00 e saiu do Jardin de Luxembourg, passando pela Place de la Bastille em direção à Place de la République. A chuva que insistia em cair não tirou o animo dos parisienses e turistas, que capricharam nos figurinos e nos adereços.
Diferentemente das paradas gays brasileiras, nas quais os distintos grupos se misturam, a de Paris é divida em blocos. Assim, gays, lésbicas, drag queens, travestis e transexuais se separam em alas. Da mesma forma, se dividem as associações, ONGs e entidades sindicais LGBT.
Uma das figuras mais marcantes da parada deste ano em Paris foram os travestis e transexuais barbadas. O visual é claramente inspirado na drag queen austríaca Conchita Wurz, a grande vencedora do Eurovision, o famoso festival da canção com representantes de cada país europeu.
No final do percurso da Parada Gay de Paris, na Place de la République, parte dos participantes se dispersaram, mas muitos outros ficaram por lá para aguardar os shows de encerramento do evento. Entre outras, uma das apresentações mais aguardadas foi a da cantora inglesa Tara McDonald, a madrinha desta edição da marcha LGBT. Para a sorte dos participantes, o verão de Paris torna os dias mais longos, só escurecendo na Cidade Luz por volta das 22h00.
Com informações de Ana Ribeiro, do iGay.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.