quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dicas e números úteis nos aeroportos Charles de Gaulle e Orly



Lembre que os telefones abaixo estão escritos para serem efetuadas ligações à partir de um telefone da França, quando for à partir do seu país ou de um telefone celular de seu país na França é 00 33 e os últimos nove números (sempre sem os "0").

BANCOS:
25 máquinas distribuidoras automáticas de bilhetes e 2 agências, que oferecem: numerário/cash, ajuda ou assistência em caso de perda ou roubo de cartão bancário ou travellers cheques, ou subscrição de contratos Europe Assistance etc.

Orlyde segunda a sábado de 8h45 às 17h00, Terminal Oeste , nível "chegadas"

Charles de Gaulle, de segunda a sábado de 8h45 às 17h00, no Terminal 2D-2F, na Estação TGV
e na Zona das Boutiques entre os terminais D e F

CASAS DE CÂMBIO: 23 escritórios Travelex em todos os terminais, que oferecem câmbio, com compra e venda de divisas ou de travellers cheques e descontos e taxas, como reembolso da TVA (détaxe), transferências internacionais de dinheiro, venda de cartões telefônicos etc

CORREIOS: Orly nos terminais Oeste e Sul e em Charles de Gaulle nos terminais 1 e 2A

CENTROS MÉDICOS: estão equipados para responder às urgências e dispensar cuidados de saúde pontuais e, para o colhimento de pessoas com mobilidade reduzida, fale com sua companhia de aviação. Os centros médicos ficam nas seguintes dependências:

Charles de Gaulle no terminal 2F, Porta 17, 24h/24, zona pública nível "chegadas"
Telefone: 01 48 62 28 00

Orly no terminal Oeste, 24h/24, zona pública nível "chegadas", saída C
Telefone: 01 49 75 45 12

Orly no terminal Sul, das 8h00 às 17h00, zona pública no 4º andar, perto do balcão de informações
Telefone: 01 49 75 48 09

FARMÁCIAS: oferecem, além dos produtos habituais, conselhos e produtos úteis aos viajantes
e estão localizadas em Charles de Gaulle nos terminais 1 e 2E.

BAGAGENS:

Perdas e reclamações: dirija-se ao balcão da sua companhia no terminal correspondente.

Depósito e expedição de bagagens: através do serviço "Bagages du Monde", você poderá armazenar sua bagagaem ou fazer sua expedição para qualquer parte do mundo, com serviço de "tracking" para verificar seu percurso.

CDG Terminal 1, Porta 14, nível "partidas", das 08h00 às 14h00
CDG Terminal 2, Estação TGV-RER, nível 3 em frente ao Sheraton, das 06h00 às 21h00
CDG Terminal 2A, Porta 3, nível "partidas", das 08h00 às 20h00
CDG Terminal 2F, Porta 4, nível "chegadas", das 07h00 às 19h00

Telefone: 01 34 38 58 90

Proteção das bagagens: em 30 segundos e por cerca de 10 €, o serviço "Fly Safe Bag" protege a sua mala por meio de um filme de plástico e seu seguro cobre todos os riscos, como perda, roubo, deterioração da bagagem e do seu conteúdo.
INFORMAÇÕES:

Em parceria com a Região Île-de-France, espaços de "turismo e informação" são formatados para prestar todo auxílio aos passageiros, oferecendo um conjunto de serviços e produtos turísticos a fim de facilitar a sua estada na capital francesa.

CDG Terminal 1, Porta 4, nível "chegadas", das 07h00 às 20h30
CDG Terminal 2C, Porta 12, das 07h00 às 14h15
CDG Terminal 2D, Porta 5, das 08h00 às 22h30
CDG Terminal 2E, Porta 8, nível "chegadas", das 07h00 às 21h30
CDG Terninal 2F, Porta 10, nível "chegadas", das 07h00 às 21h30
Orly Terminal Sul, Porta L, nível "chegadas, das 07h00 às 21h45
Orly Terminal Oeste, Porta H, nível "chegadas, das 07h00 às 21h45

NÚMEROS ÚTEIS:

Charles de Gaulle
Polícia (24h/24) 01 48 62 31 22
Polícia dos Transportes Aéreos 01 48 62 17 00
Alfândega (24h/24) 01 48 62 62 85

Orly
Polícia (24h/24) 01 49 75 43 04
Polícia dos Transportes Aéreos 01 49 75 26 10
Alfândega (24h/24) 01 49 75 09 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Normas para publicação: acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema da notícia ou do post serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.